segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Trabalho em grupo AV2

Avaliação: Seminário + Trabalho escrito + esquema teórico + atividades em sala

LEMBRO QUE OS ESQUEMAS TEÓRICOS DEVEM SER ENTREGUES COM NO MÍNIMO UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA PARA QUE SEJAM RODADOS AQUI NA FIB PELA PROFESSORA.

Tema 01 - A Evolução da Sociedade da Informação
Apresentação dia 25/10
- Estágios de desenvolvimento da sociedade
- mídia e industrialização
- a chamada "sociedade da informação"
- a revolução digital

Tema 02 - Uma História Social da Mídia
Apresentação dia 30/10
- A revolução do tipo móvel de Gutemberg
- o desenvolvimento dos meios de comunicação e a disseminação da informação
- convergência - a informática e a internet - transformações na mídia

Tema 03 - O Jornalismo Impresso: transformações e perspectivas
Apresentação: 01/11
- história do meio
- transformações sofridas a partir da incorporação das novas tecnologias
- perspectivas atuais

Tema 04 - Mídias de áudio: o rádio e a indústria fonográfica
Apresentação: 06/11
- história do meio
- o surgimento da industria fonográfica
- transformações com a incorporação das novas tecnologias
- perspectivas atuais

Tema 05 - Mídia Visual: o cinema e a televisão
Apresentação: 08/11
- história dos meios
- indústria de entreternimento
- transformações com a introdução das novas tecnologias
- a tv digital

Tema 06 - Indústria da Computação
Apresentação: 20/11
- história
- tendências e tecnologias
- o computador pessoal
- atualidade

Tema 07 - Caminhamos rumo ao Ciberespaço?
Apresentação: 20/11
- impactos gerados pelas NT na sociedade
- visões de estudiosos da área
- a cibercultura
- conclusão

Boa Sorte a todos!
Dúvidas devem ser tiradas em sala de aula ou por email: danielajornalismo@gmail.com

Nenhum comentário: