quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Internet

A "rede" que começou no meio á uma Guerra Fria.

Postado por Maiana e Leicinalvo.

Podemos notar que o acesso a internet não tem distinção ou credo.Vermos que esse meio de acesso, é um conglomerado de redes em escala mundial com milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo.
Criada e desenvolvida no período da Guerra Fria, pela empresa ARPA em 1969, com o nome de ARPANET, ela mantinha a comunicação entre as bases militares dos Estados Unidos.
Depois da ameaça pós-guerra, foi liberada a rede para que pesquisadores domésticos e cientistas, passasem a acessar essa nova forma de tecnologia em comunicação, uma grande teia da comuncação mundial.
No Brasil só vamos ter o privilégio em 1991, com a RNP(Rede Nacional de Pesquisas), uma operação acadêmica. A fim de conhecer melhor a internet, em 1994, a EMBRATEL lança o serviço experimental. Logo após, em 1995, a rede é aberta ao setor privado e para a exploração comercial da população brasileira, uma iniciativa do Ministério das Telecomunicações.

http://kplus.cosmo.com.br/materia.asp?co=11&rv=Vivencia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet

Curiosidade:Veja o que acontece com quem fica muito,muito tempo conectado em uma rede de internet. Coitadinha.(rsrsrs)

Nenhum comentário: