terça-feira, 27 de novembro de 2007

RESULTADO

Olá pessoal

os resultados já estarão disponíveis no aluno online a partir desta quinta feira, dia 29/11
confirmo com vcs que não teremos aula na quinta, dia 29/11 e na terça, dia 04/12.

Para os alunos que ficaram na final, a prova será aplicada dia 06/12 - quinta feira - às 20:10h, na sala 174
Os alunos que faltaram a nossa prova
José Henrique Viana Aguiar e Elton Soeira Teixeira
só poderão realizar a prova mediante justificativa formal à CAF

Os alunos Adla Bispo, Aline de Santana, Paloma fernandes e Priscila Lima, que chegaram atrasadas e foram impossibilitadas de fazer a prova no dia 27/11, deverão comparecer no dia 06/12 - quinta feira - às 20:10h, na sala 174 para realizar a prova da AV2.

Peço para que os alunos cheguem no horário marcado.
Lembrando mais uma vez que após a saída do primeiro aluno ninguém mais poderá iniciar a prova.
Qualquer dúvida mandem email para danielajornalismo@gmail.com

um abraço e boa sorte a todos!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

02/11/07 às 15h10min Brasil é sexto maior usuário mundial de internet

Genebra, 2 (AE) - O Brasil é sexto maior usuário de internet no mundo em termos de total de população que acessa a rede. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2) pela Organização das Nações Unidas (ONU) às vésperas da conferência que ocorrerá no Rio de Janeiro na semana que vem e que discutirá o futuro da internet. O Brasil espera que o encontro sirva para redefinir a administração da rede e que as decisões sobre o controle da internet não se limitem apenas a uma entidade americana, a ICANN. Segundo os dados da ONU, 39 milhões de pessoas são usuárias da rede mundial de computadores no Brasil. O país supera o Reino Unido, França e Itália no total de internautas. A liderança é dos Estados Unidos, com 210 milhões de usuários. A China vem em segundo lugar, com 162 milhões. No Japão são 86 milhões, contra 50 milhões na Alemanha e 42 milhões na Índia. Segundo a ONU, hoje há 1,2 bilhão de pessoas com acesso à rede em todo o mundo. Isso significa que mais de um sexto da população do planeta já conta com a tecnologia, ainda que a distribuição seja desigual. Há dez anos, eram apenas 70 milhões de usuários. Apesar da posição brasileira, em termos porcentuais o País ainda está distante dos líderes, com apenas 21% da população conectada, contra 69% nos Estados Unidos.Mas ainda assim a posição de destaque do Brasil repercute no número de usuários que usam o português em suas comunicações na rede. Segundo a ONU, a língua é a sétima mais usada na internet, superando inclusive o árabe, uma das línguas oficiais da ONU. O inglês é a língua mais usada na rede, com 365 milhões de usuários, contra 184 milhões em chinês e 101 milhões em espanhol. Soberania - Apesar de China, Índia e Brasil já contarem com um número significativo de internautas, a realidade é que politicamente esses países ainda dependem de decisões que são tomadas sem que sejam consultados. No evento que ocorre no Rio de Janeiro, a esperança do governo é começar a reverter esse cenário, propondo algum mecanismo para que os governos sejam ouvidos nas decisões relativas à internet. Os Estados Unidos, porém, rejeitam qualquer tipo de mudança mais profunda na gestão da rede, temendo perder o controle e ainda permitir que países "não democráticos" tentem censurar certos conteúdos. Mas para Markus Kummer, coordenador do Fórum de Governança da Internet, dificilmente a reunião do Rio de Janeiro conseguirá modificar o atual cenário. "As posições de cada governo e ator são conhecidas e não vejo como isso possa ser mudado por enquanto", disse. Segundo a ONU, a reunião levará ao Rio 2 mil pessoas.

Postado por Lidiane Maria ( extraído do site oi)