quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Atividade para aula de hoje

Oi pessoal!

Na aula de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa nossa ferramenta de trabalho: o BLOG
Depois de algumas observações gerais, vocês deverão garimpar nos portais da Internet matérias que considerem importantes, fazer uma breve edição e publicá-las em nosso blog!
Mas atenção: todas as matérias devem ter a fonte identificada!!!! ou seja, o local de onde foram retiradas.

Algumas curiosidades para discutirmos na aula de hoje:

Vcs sabiam que...
- Alguns pesquisadores da história do blog afirmam ter sido usado pela primeira vez em Dezembro de 1997, por Jorn Barger (também autor de um dos primeiros FAQ (frequently asked questions. No entanto, há quem afirme que o primeiro weblog foi o primeiro website, o site construido por Tim Berners-Lee.
- os primeiros weblogs eram baseados em dicas de links e websites pouco conhecidos com comentários. Tinham os moldes de uma publicação eletrônica de expressão individual. Hoje são abertos para todo o ciberespaço!!

Top 10 - Blogs!!!!! Segue abaixo>>>


InterNey Blogs - 1238
Sedentário e Hiperativo - 1831
Meio Bit - 1854
Brainstorm #9 - 2112
Kibe Loco - 2267
Jacaré Banguela - 2671
Bluebus - 2825
BR-Linux.org - 3237
Pensar Enlouquece, Pense Nisso. - 3333
Contraditorium - 3783

Para acessar o Top 100 clique aqui

Nenhum comentário: